Maze Runner – Prova de fogo

Maze Runner

As trilogias que misturam aventura, drama e superação estão cada vez mais em alta. A receita depende sempre de um livro com uma história surpreendente. Maze Runner se encaixa perfeitamente nessa descrição. Por isso, como era de se esperar, a saga logo se transformou num sucesso.

Em 2014 as salas de cinema do mundo todo ficaram lotadas para as exibições de Maze Runner: Correr ou Morrer. Este ano a expectativa gira em torno da continuação – Prova de Fogo. O personagem principal, Thomas (Dylan O’Brien), agora tem novos desafios pela frente. O enredo é de tirar o fôlego.

O cenário agora é a terra que foi transformada em um grande deserto. Uma visão apocalíptica do que pode vir a ser a Terra caso o sol queime tudo que há em sua superfície. Nesse sentido o filme não surpreende, a imagem do planeta se parece com a apresentada em diversos títulos com a mesma temática.

A saga ainda cai em outros clichês deste nicho. Porém, ainda assim surpreende pela forma como a história é contada, pelo posicionamento de Thomas (um “mocinho” totalmente perdido) e pela emoção apresentada através do desenrolar das cenas.

O inimigo agora é uma organização poderosa e cheia de poderosos defensores chamada WCKD. Thomas e seus companheiros precisam descobrir pistas que os levem a desvendar as ações criminosas que são praticadas pela WCKD.

Para isso eles terão que viajar até uma terra distante com perigos que eles não conheciam até então. Possivelmente na tradução feita para o filme a sigla da corporação será “C.R.U.E.L”.

O início da história de Maze Runner

Para quem não conhece, Maze Runner se tornou uma febre em 2014 com o filme inicial Correr Ou Morrer onde mostra a história de um adolescente que acorda perdido em um mundo devastado.

Ao se ver preso na cidade de Clareira, cercado por muros e sem pista de como escapar, Thomas percebe que é preciso ir além da vida que está sendo apresentada para ele. Neste momento ao encontrar companheiros com o mesmo pensamento ele começa a revolução de fugir e descobrir o que transformou a Terra neste ambiente inóspito.

Desde então Maze Runner tem sido comparado a sagas como Jogos Vorazes. As questões comuns na vida de um jovem ficam à margem da situação catastrófica em que o mundo se encontra após guerras e conflitos políticos que afetaram a todos para além de nações e espaços geográficos.

Sucesso literário

O Best-seller que deu origem ao filme já vendeu mais de 3 milhões de cópias ao redor do mundo. O autor James Dashner criou uma história de linguagem direta, voltada principalmente para o público teen. Porém, Maze Runner alcançou sua popularidade indo além da faixa etária por seu estilo empolgante.

Para quem também se apaixonou pela história agora basta esperar a estreia de Prova de Fogo no dia 17 de setembro deste ano. Bom, mas não esqueçam que o final deste roteiro ainda conta com o último titulo e tem previsão para o ano de 2016.

Compartilhar2
Twittar
+12
4 Compart.