Jogos Vorazes: A esperança – O final

Jogos Vorazes

Expectativa! É essa a palavra que resume este momento para os fãs de Jogos Vorazes. Finalmente a saga terá o seu final na ultima parte do filme que arrebatou uma legião de adoradores pelo mundo.

The Hunger Games (série de filmes) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Jogos Vorazes (The Hunger Games), é uma série de filmes americana baseada nos livros homônimos da autora americana Suzanne Collins. A série é …

Em 2012 quando o primeiro filme homônimo da trilogia de livros foi lançado o sucesso foi instantâneo. Uma geração inteira parou para acompanhar o drama vivido por Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence).

A garota que se ofereceu para lutar no lugar da sua irmã numa terrível competição onde apenas uma poderia sair vivo. Quem acompanhou toda saga sabe que desde o primeiro filme a principal força da heroína está em sua capacidade de burlar as regras impostas pelo governo da Capital.

Ao gerar uma comoção com o seu romance adolescente com Peeta Mellark (Josh Hutcherson) ela conseguiu que ambos saíssem vivos deste jogo sangrento e desleal. 

Isso já seria uma grande vitória, mas Katniss não parou por aí e se tornou o símbolo da esperança para um mundo governado de forma injusta.

Ao longo da trama foi possível vivenciar o crescimento de uma simples adolescente para uma mulher forte e determinada. No último filme desta história A Esperança – O Final, será possível assistir à consolidação da força embativa de Katniss.

As flechas certeiras já estão lançadas. A contagem regressiva aponta para uma batalha sangrenta e dura. Assim como no penúltimo filme, espera-se mais violência das cenas mostradas no cinema do que as que foram descritas nos livros de Suzanne Collins.

Quem será o verdadeiro amor de Katniss

Embora o terceiro filme mostre a luta de Katniss para salvar Peeta da Capital, a sua recaída por seu primeiro amor, Gale Hawthorne (Liam Hemsworth), deixa muitas respostas que serão dadas apenas na última parte da trama em aberto.

Em meio às adversidades que essa guerra travada contra o sistema político que rege os distritos há espaço para esse drama interno.

O coração de Katniss sempre foi um tema destaque na saga. Afinal, muitos fãs acreditam que, embora ela seja a personagem principal, suas intenções pessoais nunca foram bem resolvidas.

A esperança segue o Tordo

No embate final Katniss ganha ainda mais destaque personificando o Tordo, símbolo da revolução que deseja encerrar o regime liderado pelo presidente Snow. Essa personalidade mais forte e combativa vem sendo alimentada ao longo dos filmes e chega ao ápice neste capitulo final.

É possível perceber uma elevação do espírito bélico e uma melhoria nas estratégias que ela e os seus companheiros do Distrito 13 colocam em prática para conseguir chegar até o coração da Capital. Quem gosta de ação não poderá se queixar das cenas que envolvem batalhas, efeitos especiais e muita emoção.

Estreia no Brasil

Quem está ansioso sabe que a espera está chegando ao seu momento de glória. No dia 19 de novembro o filme Jogos Vorazes: A Esperança – O Final chega às telas.

Finalmente o desfecho será contado e todos querem saber como vai terminar essa história que tornou-se mais rica e complexa a cada filmagem. Agora é só esperar para ver!

Compartilhar6
Twittar
+12
6 Compart.