Sobrenatural: A origem

.Sobrenatural: A origem

O terceiro capítulo da série Sobrenatural (Insidous: Chapter 3) chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 8 de julho. “A Origem” segue a mesma linha do terror com tons sobrenaturais. Mas, dessa vez, uma entidade misteriosa começa a aterrorizar a família de Sean Brenner (Dermot Mulroney, de O Casamento do Meu Melhor Amigo).

Diferentemente dos capítulos anteriores, Sobrenatural: A Origem não acompanha a família Lambert, que esteve presente na franquia.

Dirigido e escrito por Leigh Whannell (co-criador da saga Insidous), o terceiro episódio da série coloca em destaque a especialista – também conhecida como médium – nesse tipo de “fenômeno terror” Elise Rainier (vivida por Lin Shaye) que tentará ajudar a família Brenner a se livrar do temido demônio.

Mesmo relutante em usar seus dons sobrenaturais, Elise ajudará Sean e sua filha, interpretada pela atriz Stefanie Scott, a se livrar do demônio que os persegue.

Quem estava acostumado a acompanhar os Lambert em Sobrenatural terá uma proposta diferente em A Origem. Isso porque a ideia de Whanell era contar uma história anterior aos eventos vividos pela famosa família da franquia.

Com isso, Mulroney e Scott assumem os papéis de protagonistas, acompanhados de Shaye. Eessa reprisa o papel vivido nos dois primeiros filmes.

Relações em meio ao terror

O filme traz uma relutante Rainier – já demonstrando sua habilidade para conversar com os mortos – que é indicada para ajudar a jovem Quinn a se livrar de um espírito.

Quinn, no entanto, acabou de enfrentar a morte de sua mãe. A partir de enta então, ela passa a ser perseguida por uma entidade, a qual Rainier crê ser o demônio de Lilith.

Os fenômenos e manifestações paranormais começam de forma esporádica e, aos poucos se tornam cada vez mais frequentes na vida de Quinn. Com a ajuda de seu pai, Sean e da médium, a garota travará uma verdadeira batalha para se livrar desse mal.

Apesar da morte da sua mãe, Quinn têm a seu lado a figura paterna. Sean é sempre presente e ajuda a filha a se livrar do demônio. Além disso, o público é levado a conhecer um pouco mais sobre o passado de Rainier, e ficará surpreso ao fim do filme.

Veterano na série Sobrenatural, Whannel faz sua estreia como diretor. Anteriormente, ele já havia trabalhado como roteirista e produtor dos dois primeiros filmes e da série Jogos Mortais (SAW). Foi dele a ideia de continuar com a série Sobrenatural, criando uma nova história para o filme.

Curiosidades

  • O ator Patrick Wilson, o patriarca da família Lambert, se recusou a fazer um novo filme. Segundo ele, quando Whannel conversou sobre a ideia de fazer um terceiro episódio de Sobrenatural. Wilson não revelou vontade de reprisar a história, pois acreditava que o final do segundo filme encerrava a série dos Lambert.
  • Assim como nos dois primeiros longas, a trilha sonora de Sobrenatural foi composta por Joseph Bishara.
  • Os dois primeiros filmes foram lançados em 2010 e 2013, tendo Patrick Wilson e Vera Farmiga como protagonistas.

Compartilhar4
Twittar
+11
4 Compart.