O Franco atirador, ação do começo ao fim

o franco atirador

Desde que Liam Neeson deixou os filmes dramáticos para cair de vez no mundo das produções de ação, outros atores da sua geração estão fazendo o mesmo. Esse é o caso de Sean Penn. O ator que já foi aclamado como um dos maiores nomes de Hollywood agora parece estar tentando algo novo. As críticas parecem não ser tão positivas quanto ao roteiro de O Franco Atirador. Ainda assim, a sua atuação continua sendo uma inspiração para a nova leva do cinema.

O Franco Atirador conta com a direção de Pierre Morel. Este é o mesmo diretor que deu vida à produção Busca Implacável protagonizado por Liam Neeson. Porém, ele assinou apenas o primeiro filme desta trilogia cheia de cenas de tirar o fôlego.

A história é um tanto clichê. Martin Terrier (Sean Penn) é um atirador de elite que trabalha para uma multinacional. Seu papel é eliminar alvos que atrapalham os negócios. Bom, mas a idade chega e ele decide se aposentar e viver ao lado da mulher que sempre amou.

O que acontece a partir daí é uma sequencia de histórias cruzadas. Ele descobre que estava sendo passado para trás pela empresa que sempre representou e que o forçaria a executar mais um serviço. Muito mais do que isso, ele percebe que além de tudo ele estava correndo perigo, assim como a mulher que tanto amou (Jasmine Trinca).

Sem pensar duas vezes, Martin decide viajar pela Europa acertando as contas com o seu passado. Enquanto isso, ele precisa salvar a ele mesmo e à sua namorada que agora virou um alvo fácil.

Elenco de O Franco Atirador

As principais estrelas do elenco são o próprio Sean Penn e Javier Barden. A atuação dos dois foi a parte mais elogiada do filme. Enquanto isso, as críticas não foram tão generosas com outros pontos.

Javier Barden destaca-se em mais um vilão altamente qualificado. Mesmo sendo um homem inescrupuloso, ele mantêm um estilo único que o faz parecer sempre acima do que está acontecendo na cena.

Os dois dão um show, como sempre. Mesmo nas cenas de ação, Sean mostra estar em forma. As cenas tornam-se um tanto monótonas no meio do filme, mas o final arrebata com um confronto regado a muitos tiros e sangue.

Cenário incrível

O filme foi filmado na Europa. Por isso, cenários incríveis foram usados nas cenas ao ar livre. Espanha, Inglaterra e França foram escolhidos para servir de plano de fundo para O Franco Atirador.

No final do filme, há um anuncio curioso. Em uma das cenas uma tourada é representada. No entanto, nos créditos finais há uma pequena nota de esclarecimento afirmando que em Barcelona as touradas já estão há anos proibidas.

O filme está previsto para estrear nos cinemas brasileiros no dia 07 de maio. Você está pronto para ver a estrela de tantos filmes dramáticos no papel de um homem de ação?

O importante é conferir o que essa nova empreitada oferece para a carreira impecável do ator e ganhador do Oscar Sean Penn.

Compartilhar8
Twittar
+11
9 Compart.