O Franco atirador, ação do começo ao fim
Desde que Liam Neeson deixou os filmes dramáticos para cair de vez no mundo das produções de ação, outros atores da sua geração estão fazendo o mesmo. Esse é o caso de Sean Penn.
O ator que já foi aclamado como um dos maiores nomes de Hollywood agora parece estar tentando algo novo. As críticas parecem não ser tão positivas quanto ao roteiro de O Franco Atirador. Ainda assim, a sua atuação continua sendo uma inspiração para a nova leva do cinema.
O Franco Atirador conta com a direção de Pierre Morel. Este é o mesmo diretor que deu vida à produção Busca Implacável protagonizado por Liam Neeson.
Porém, ele assinou apenas o primeiro filme desta trilogia cheia de cenas de tirar o fôlego.
A história é um tanto clichê. Martin Terrier (Sean Penn) é um atirador de elite que trabalha para uma multinacional.
Seu papel é eliminar alvos que atrapalham os negócios. Bom, mas a idade chega e ele decide se aposentar e viver ao lado da mulher que sempre amou.
O que acontece a partir daí é uma sequencia de histórias cruzadas. Ele descobre que estava sendo passado para trás pela empresa que sempre representou e que o forçaria a executar mais um serviço.
Muito mais do que isso, ele percebe que além de tudo ele estava correndo perigo, assim como a mulher que tanto amou (Jasmine Trinca).
Sem pensar duas vezes, Martin decide viajar pela Europa acertando as contas com o seu passado. Enquanto isso, ele precisa salvar a ele mesmo e à sua namorada que agora virou um alvo fácil.
Elenco de O Franco Atirador
As principais estrelas do elenco são o próprio Sean Penn e Javier Barden. A atuação dos dois foi a parte mais elogiada do filme. Enquanto isso, as críticas não foram tão generosas com outros pontos.
Javier Barden destaca-se em mais um vilão altamente qualificado. Mesmo sendo um homem inescrupuloso, ele mantêm um estilo único que o faz parecer sempre acima do que está acontecendo na cena.
Os dois dão um show, como sempre. Mesmo nas cenas de ação, Sean mostra estar em forma. As cenas tornam-se um tanto monótonas no meio do filme, mas o final arrebata com um confronto regado a muitos tiros e sangue.
Cenário incrível
O filme foi filmado na Europa. Por isso, cenários incríveis foram usados nas cenas ao ar livre. Espanha, Inglaterra e França foram escolhidos para servir de plano de fundo para O Franco Atirador.
No final do filme, há um anuncio curioso. Em uma das cenas uma tourada é representada.
No entanto, nos créditos finais há uma pequena nota de esclarecimento afirmando que em Barcelona as touradas já estão há anos proibidas.
O filme está previsto para estrear nos cinemas brasileiros no dia 07 de maio. Você está pronto para ver a estrela de tantos filmes dramáticos no papel de um homem de ação?
O importante é conferir o que essa nova empreitada oferece para a carreira impecável do ator e ganhador do Oscar Sean Penn.