Noite sem fim

O filme Noite sem fim acaba de estrear no Brasil e já é um sucesso. A terceira parceria entre o ator Liam Neeson e o diretor Jaume Collet-Serra garantiu um filme de tirar o fôlego para quem é fã de ação. Noite sem fim mistura tudo que um longa do gênero Ação precisa para ser bem sucedido: bons atores, uma produção dispendiosa, uma história dramática (com direito a conflitos familiares) e muitos tiros.

A história trata-se de um acerto de contas entre um mafioso e seu atirador de confiança. Mesmo tendo uma relação “de negócios” e até mesmo de amizade ao longo de décadas, esses dois homens passam a ser inimigos graças a um encontro inusitado entre seus filhos.

O enredo de Noite sem fim

Jimmy Conlon (Liam Neeson) é um matador profissional que abandonou sua esposa e filho por conta do seu trabalho. Durante muitos anos ele trabalhou para Shawn Maguire (Ed Harris), um impiedoso bandido que sempre contou com os seus serviços. Isso gerou um distanciamento grande entre ele e seu filho Michael / Mike (Joel Kinnaman), que pouco teve contato com o pai.

Os anos se passaram e Jimmy tornou-se um semi-aposentado do crime. Sua vida gira em torno da sua culpa, que ele tenta afogar através da bebida. O que ele não sabia é que em uma noite seus dias de ação voltariam. Michael, por sua vez, tornou-se um homem de família e vive com a sua esposa e filha. Embora tenha tentado a carreira de pugilista, seu tempo como atleta não trouxe a ele uma experiência bem sucedida.

noite sem fim

Para sustentar sua casa, Michael trabalha como motorista de limousines. É em um serviço que a sua vida muda. Ele é chamado para deixar dois passageiros na casa de Danny Maguire (Boyd Holbrook) filho de Shawn. Ao deixá-los, Michael presencia o assassinato de seus clientes. Desde então, Danny Maguire começa a persegui-lo para eliminá-lo como testemunha do seu crime. É nesse momento que Jimmy volta à cena.

Para salvar o seu filho, o atirador mata o filho de Shawn, que agora quer vingança. Durante uma noite, Jimmy Conlon precisa ser o herói da história e evitar que o seu filho, de quem nunca foi próximo, morra pelas mãos de seu ex parceiro.

O arremate da história é dado com o papel do detetive Harding (Vicente D’onofrio) que aparece como um policial que não abriu mão das suas convicções pelo dinheiro da máfia. Ele ajuda Conlon na corrida contra o tempo, mas quer assegurar-se de prendê-lo no final da empreitada.

Em 16 horas a missão de Jimmy é salvar o seu filho, matar qualquer aliado na máfia que ponha sua família em risco e entregar-se à polícia. Tudo isso banhado com muito sangue e salpicado de estilhaços de bala.

Estreia de Noite sem fim em circuito nacional

O filme Noite sem fim (titulo original: Run All Night) estreou dia 30 de abril de 2015 no Brasil e em 30 de março de 2015 nos Estados Unidos. Em ambos os países o sucesso de bilheterias foi logo confirmado.

Para quem curtiu filmes como a trilogia Busca Implacável e Caçada Mortal, o filme Noite sem fim dá continuidade ao novo estilo de Neeson, que agora parece estar mais ligado aos filmes de ação e aventura.

Compartilhar3
Twittar
+11
4 Compart.