Guardiões da galáxia

O filme Guardiões da galáxia, uma franquia de heróis da Marvel, está com lançamento marcado para o dia 31 de julho. O longa de duas horas de duração custou 170 milhões de dólares e será distribuído pela Disney. Dirigido por James Gunn e estrelado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista e grande elenco, Guardiões da galáxia está classificado como ficção científica e ação, mas tem boas doses de humor e uma excelente trilha sonora. A história se passa em torno de um outro planeta Terra, alternativo, no século XXXI.

O personagem de Chris Pratt (Peter Quill) rouba uma esfera que pertence a Ronan (vilão interpretado por Lee Pace), por isso passa a ser procurado por caçadores de recompensas.

Para se livrar da perseguição, Peter Quill busca auxilio em uma união com Groot (uma árvore mutante, vivida por Vin Diesel), Gamora (Zoe Saldana), Rocket Racoon (Bradley Cooper) e Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Quando Peter Quill descobre que a esfera é capaz de mudar o futuro do universo, o grupo decide proteger o objeto roubado para salvar o futuro da galáxia.

Apesar da primorosa interpretação de Pratt, Guardiões da galáxia é uma junção de excelentes atores que tornam o filme uma promessa de integrar o grupo das melhores estreias de heróis dos últimos anos. Isso porque alia muitos efeitos especiais com dosagens de perseguições e sem exagerar nas tintas.

Os trailers de Guardiões da galáxia que foram divulgados fazem com que os fãs da sétima arte se sintam ainda mais ansiosos para a estreia que poderá ser vista nos principais cinemas e a classificação indicativa ainda não foi definida, mas a estimativa é que o filme possa ser visto por espectadores com dez anos de idade ou mais.

O filme é baseado na HQ (História em Quadrinhos), que também recebe o nome de Guardiões da galáxia, em que o aventureiro espacial Peter Quill é perseguido por vilões após roubar um objeto que detém poderes sobre o universo, na HQ o objeto tem poder de destruir o universo. Assim, como na HQ, o filme dá seu tom de humor na divertida interação entre as diferentes raças e culturas que se relacionam.

Outras franquias

Guardiões da galáxia

O filme Guardiões da galáxia é mais uma das franquias de heróis da Marvel, outro grande sucesso da produtora é Os Vingadores, que deve voltar aos telões no próximo ano. Com Homem de Ferro, Thor, Hulk e Capitão América, o filme tem mais cenas de ação e mais efeitos especiais, mesmo assim, o roteiro de Guardiões da galáxia é um pouco superior.

Após a estreia de Capitão América 2 (outra franquia de heróis da Marvel), a Marvel passou a somar 2,45 bilhões de dólares em nove filmes. Essa quantia a fez ultrapassar Harry Potter (em oito filmes, US$ 2,39 bilhões). Mas se a análise for feita mais amplamente, a franquia de Harry Potter ainda é maior, em seguida aparece James Bond e em terceiro está a Marvel. E você, qual a sua expectativa deste lançamento? Deixe abaixo registrado o seu comentário.

Compartilhar6
Twittar
+1
6 Compart.