Planeta dos macacos: o confronto

Planeta dos macacos

O filme Planeta dos macacos: o confronto, de título original “Dawn of the Planet of the Apes”, foi lançado mundialmente com uma grande expectativa do público em relação aos impressionantes efeitos visuais e às tecnologias utilizadas na produção.

O filme dirigido por Matt Reeves, vem com um elenco de grandes estrelas, como Andy Serkis, Jason Clarke e Gary Oldman. Os fãs de ficção científica e ação que forem ao cinema conferir Planeta dos Macacos: o confronto deverão se preparar para assistir a um filme denso e bastante longo, são 2 horas e 11 minutos de muitas aventuras.

A produção foi lançada nos Estados Unidos no dia 11 de julho e já arrecadou mais de US$ 138,9 milhões, se mantendo como líder de bilheteria por semanas.

O novo longa da franquia Planeta dos Macacos vem com um enredo que se passa oito anos depois dos acontecimentos de Planeta dos Macacos: A Origem.

O filme mostra a vida dos símios em paz, até que os humanos, que lutam contra uma terrível epidemia, surgem para tentar usar os macacos como cobaias para o desenvolvimento de uma nova vacina. O reencontro entre humanos e macacos inicia uma grande batalha.

Sinopse de Planeta dos Macacos: o confronto

A estória do filme mostra César (Andy Serkis) e todos os macacos vivendo em harmonia no meio de uma floresta localizada na região de San Francisco, nos Estados Unidos.

A comunidade dos macacos é equilibrada e justa, tendo como base a filosofia do apoio mútuo. Do outro lado do enredo estão os seres humanos, que vivem uma tragédia mundial com a proliferação de uma epidemia causada por vírus modificado em laboratório, o chamado vírus Símio.

O pesquisador Dreyfus (Gary Oldman) resolve, então, atacar a comunidade dos macacos para utilizar a espécie como cobaia para o desenvolvimento e os testes de uma nova vacina.

O personagem de Malcolm (Jason Clarke) tenta impedir que a batalha entre estes dois mundos aconteça. O filme é repleto de cenas fantásticas e efeitos visuais inacreditáveis. Vale a pena conferir!

Planeta dos Macacos: o Confronto mostra a filosofia de vida, a organização social e a cultura da comunidade dos macacos e também dos seres humanos.

Os contrastes entre as espécies chamam a atenção do público, que se vê dividido entre a necessidade de salvar os humanos da total destruição e a maldade de abalar a paz da comunidade dos primatas.

O verdadeiro confronto do filme é aquele travado pelo homem contra a natureza. O enredo do longa é interessante e bastante inteligente.

O texto apresenta valores como a defesa da família e mostra uma sociedade humana totalmente sem estrutura, onde os homens se comportam como animais irracionais.

As cenas de ação são o grande destaque dessa produção. Todos os detalhes foram muito bem filmados e dirigidos.

Contudo, o uso de tecnologias inovadoras e diversos efeitos visuais acabaram deixando o filme longo demais, fato que pode até cansar alguns fãs de cinema.

Planeta dos Macacos: o Confronto tem atores muito competentes no elenco, com destaque para Jason Clark, Gary Oldman e Andy Serkis. De uma forma geral, o filme está sendo bem-aceito pelo público e pela crítica especializada em cinema.

Curiosidade: Veja como chimpanzés reagem a uma sessão de ‘Planeta dos Macacos’

Compartilhar12
Twittar
+11
13 Compart.