Super velozes, mega furiosos

Rir é o melhor remédio. Filmes de comédia são e sempre serão a melhor opção para um dia triste. Por isso, nem sempre a melhor estreia de cinema é a melhor para você, mas sim o mais engraçado entre os filmes em cartaz.

Se você é do tipo que gosta de rir, e adora as sátiras aos filmes famosos, então você irá adorar Super velozes, mega furiosos. É claro, nem precisa dizer que a inspiração foi a sequencia de filmes Velozes e Furiosos.

Embarcando na onda do sétimo filme da saga que unia (em virtude do falecimento do ator) o personagem Brian O’conner (Paul Walker) com o mal encarado Dominic Toretto (Vin Diesel), a comédia segue o enredo e usa de cenas absurdas para dar graça ao título.

A piada começa já com a caracterização dos atores. Nitidamente a ideia é imitar os personagens principais da saga que conta a história do mundo do crime, que sobrevive dentro das corridas ilegais de carro nas ruas de grandes cidades.

Rir para não chorar

Super Velozes, Mega Furiosos

Novamente a amizade entre os dois é o imã na história. Na sátira o policial Paul White (Alex Ashbaugh) e o corredor Vin Serento (Dale Pavinsk) juntam-se para derrotar nas ruas o vilão Juan Carlos de la Sol (Omar Chaparro). Bom, esse é um filme de comédia, mas infelizmente muitos acharam uma brincadeira muito recente, em virtude da morte do ator Paul Walker. Ainda assim, o filme tenta pontuar os momentos descontraídos e evita tocar neste ponto.

Como qualquer sátira, a intenção é sempre fazer brincadeiras com os pontos principais de cada produção. Nisso o filme é bem sucedido. Afinal, Velozes e Furiosos já passou por 7 títulos e manteve sempre um enredo muito semelhante.

A ideia é divertir-se com os carros, com os bandidos sobre rodas e até mesmo com a identidade dos personagens. Acredite, mesmo sendo um “besteirol”, é possível dar muitas gargalhadas e reconhecer os diversos clichês usados nas filmagens do filme que inspirou a trama.

Curiosidades de Super velozes, mega furiosos

Como qualquer boa comédia, Super velozes, mega furiosos é repleto de curiosidades que tornam o filme ainda mais divertido para quem vê e também para quem o produz. Veja algumas:

  • Mesma direção de “Todo mundo em pânico”

Aaron Seltzer e Jason Friedberg são os responsáveis pela direção da sátira. Eles também produziram os filmes cômicos Todo Mudo em Pânico, Os Vampiros que Se Mordam e Jogos Famintos. Todos baseados em filmes de sucesso da época.

  • Criatura e criador

No Brasil o filme Super velozes, mega furiosos será lançado dia 07 de maio. Porém, nos Estados Unidos a sua estreia no cinema foi simultânea com o último título de Velozes e Furiosos.

  • À preço de ouro

Em geral as comédias deste tipo são filmadas com baixo orçamento. Porém, o sucesso dos diretores é tão grande que foi possível produzir esse filme com a quantia de US$ 20 milhões de dólares.

  • Morte precoce

A infeliz morte do ator Paul Walker pegou a todos de surpresa. Isso inclui também a produção deste filme. Com o anuncio da morte da estrela de Velozes e Furiosos as filmagens chegaram a parar. Porém, a continuação foi iniciada

Compartilhar
Twittar
+1
0 Compart.