Poltergeist – O fenômeno

O gênero terror nem sempre é visto nos cinemas como uma super produção. Em geral, vemos filmes deste estilo contando com baixo orçamento para a realização de suas filmagens. Bom, mas alguns destacam-se justamente pela veracidade que passam ao usar poucos recursos tecnológicos e muito mais jogos de câmera, encenações violentas e histórias bizarras.

Se os filmes de terror hoje em dia podem contar com um público fiel, mesmo com esse histórico ingrato de baixo financiamento, é porque os clássicos abriram as portas para que a industria de filmes não negasse espaço para aqueles que gostam de assistir histórias assustadoras.

Poltergeist – O fenômeno foi produzido no início dos anos 80 e tornou-se rapidamente alvo de atenção da mídia. Em parte o seu enredo gerou comentários, relatos e até mesmo testemunhos de pessoas que garantem ter passado por experiências semelhantes às relatadas no filme.

A receita deu certo em 1982 e agora o filme que conta o drama paranormal da família Bowen está de volta. Porém, é preciso dizer que essa produção não chega como uma refilmagem e sim como uma releitura da história.

A nova casa e seus mistérios

Poltergeist

Um pai, uma mãe e seus três filhos estão de mudança para uma nova casa. O sonho de um novo lar começa a ficar menos atrativo quando os responsáveis passam a perceber que sob esse teto que escolheram viver acontecem fenômenos estranhos.

Embora toda família seja afetada, é a pequena Carol Anne que sofre os piores ataques, protagonizando assim o desenrolar do enredo. As forças malignas que comandam a residência a atacam, dando assim início à uma busca incessante para libertar o espírito da menina de apenas 7 anos.

Como quase todos os filmes de terror, a religião aparece como contraponto ao medo. Por isso, o Sr. E a Sra. Bowen vão atrás de especialistas que possam contar as manifestações que acontecem na sua casa. A luta mediúnica para ter a sua filha de volta desencadeia uma grande diversidade de ataques e o medo se instala juntamente com os sustos garantidos ao longo do filme. Sem dúvidas, esse novo Poltergeist não pretende poupar os corações de quem está assistindo.

Curiosidades de Poltergeist – O fenômeno

Muita gente não sabe, mas Poltergeist é uma história criada com o auxílio do diretor e produtor Steve Spielberg. Sua participação no filme não foi mais efetiva pois ele estava filmando o seu grande sucesso: ET. Por isso, ele optou por ser apenas como um “supervisor” da obra.

Bom, talvez essa tenha sido uma boa decisão para Spielberg. Afinal, o elenco do filme que lotou os cinemas dos anos 80 teve diversas “baixas” nos anos seguintes. Parte do elenco foi vitimado por acontecimentos e morte estranhas que ficou conhecido como A Maldição de Poltergeist.

Entre as histórias que ainda causam polêmicas, o falecimento da atriz principal do filme, com apenas 12 anos é sem dúvidas o mais aterrorizante. Em meio a boatos de maldições e o burburinho de que essa história baseou-se em um relato real, fica apenas a vontade de assistir a um grande filme de terror com sustos avassaladores.

Compartilhar7
Twittar
+11
7 Compart.