Crimes ocultos

A categoria suspense reúne filmes realmente brilhantes. Suspense não é terror e vice-versa. Sempre te deixando preso na tela, com uma tensão inexplicável, os filmes desse gênero exercem um poder de fixação muito forte em nós espectadores. Se você é fã desse gênero, tenho boas novas para te contar. Acaba de estrear nos EUA o filme Crimes ocultos – um suspense cheio de estrelas hollywoodianas e com um enredo envolvente.

Crimes ocultos tem como título original “Child 44“ e foi todo produzido com o orçamento de 50 milhões de dólares. Esse mais novo lançamento, que tem como estrela o ator Tom Hardy. É um filme que retrata uma época de guerra e tem um fluxo bem lento. Para quem gosta desse estilo cinematográfico, Crimes ocultos pode agradar bastante.

O filme passa durante o governo de Stalin – União Europeia, onde um oficial de segurança começa a ter ciência sobre o alto número de crianças assassinadas em um determinado país. A taxa de mortalidade infantil é tão alta, que começa-se a considerar a existência de um serial killer.

Infelizmente, o Estado não quer investigar e muito menos saber do caso de assassinatos de crianças. O motivo? Tudo leva a crer que tais mortes podem ter ligações com altos funcionários do governo. Sendo assim, o oficial de segurança que se interessou em investigar o caso é exilado, numa tentativa de o impedir de descobrir algo.

A partir do momento que tentam impedir a investigação das mortes, o oficial (Tom Hardy) une-se a sua esposa (Noomi Rapace) para que por conta própria descubram o que está acontecendo. Logo, o filme se desenrola num grande suspense em busca do algoz que está fazendo crianças serem tiradas de suas famílias.

Inspiração de Crimes ocultos

crimes ocultos

Child 44 – título original do filme, ou Criança 44 é o livro sob o qual o filme Crimes ocultos baseia-se. Tom Rob Smith é o escritor da trilogia que reúne, além de Child 44 – primeiro da série, os livros The Secret Speech e Agent Six.

Como filme, Crimes ocultos tem direção de Daniel Espinosa, Richard Price como roteirista e produção de Ridley Scott. Mesmo baseado no livro, o filme parece não ter agradado a todos. Pois, “clichês baratos“ é uma das falas que mais se repetem entre o público.

Toda a trama utiliza de pelo menos 2 elementos reais, começando pelo inicio da década de 1950 – Stalin. O segundo fato muitíssimo interessante, no qual o filme tem como objetivo, é a busca pelo assassino de crianças. Nessa parte a história se baseia em Andrei Chikatilo – sujeito que foi condenado e executado pela morte de 52 crianças, tendo alguns apelidos como Estripador Vermelho e Açougueiro de Rostov.

Se você gosta da união de suspense investigativo e baseado em fatos reais, Crimes ocultos pode ser um filme capaz de te instigar. Com estreia no Brasil para 21 de Maio, o elenco do filme ainda é composto por nomes como Vincent Cassel, Gary Oldman e Joel Kinnaman.

Compartilhar10
Twittar
+11
11 Compart.