A escolha perfeita 2 (Pitch Perfect 2)

A escolha perfeita

Sob direção de Elizabeth Banks, a comédia musical é a seqüência do sucesso de 2012, A escolha perfeita (Pitch Perfect). O filme conta com o elenco Rebel Wilson, Hailee Steinfield, Britany Snow, Adam Levine (Maroon 5), Anna Camp, Elizabeth Banks e Anna Kendrick (Amor sem escalas).

No segundo filme, vemos o retorno do grupo de garotas cantoras a cappella, as Barden Bellas, desajustadas e adoráveis.

Após três anos desde que as Bellas trouxeram suas vozes marcantes, cheias de estilo e atitude em um campeonato musical e terem conquistado a fama, agora elas querem muito mais.

Elas vão lutar para ganhar o Campeonato Mundial de A Cappella, em Copenhague. Porém, acima de tudo isso, elas precisam encontrar a harmonia perdida entre elas, após um escândalo ameaçador.

O filme é de 2015, e pela primeira vez traz Elizabeth Banks no papel de diretora, além de atriz. Ela que participou do primeiro filme, resolveu assinar a direção do longa, após ter dirigido dois curtas metragens.

O filme foi bem recebido pela crítica e pelos fãs, e já conta com a confirmação do terceiro, com previsão para 2016, porém com a incerteza da protagonista, Anna Kendrick.

Mas, como geralmente acontece, há quem prefira o primeiro ao segundo, justamente pela sequência trazer a mesma formula e uma repaginada em tudo que deu certo no primeiro.

A escolha perfeita 2 torna evidente a dissipação das Bellas, isso porque elas estão no último ano de faculdade e logo estarão em suas vidas adultas. E é por isso que os gêneros musicais, mesmo com suas coreografias elaboradas, mostram o lado emocional que tanto agrada o público.

A escolha perfeita (2012)

O primeiro filme foi baseado no livro de Mickey Rapkin, que relata uma temporada de coral a cappella universitário (muito semelhante ao que inspirou a série Glee).

O autor acompanhou equipes da Tuft University, University of Oregon e University of Virginia, registrando os bastidores, festas, rivalidades entre os competidores, para escrever a obra.

No filme, a atriz Anna Kendrick interpreta uma garota que descobre na sua voz o poder para sobreviver à rotina da universidade onde seu pai leciona se tornando a arma secreta da equipe de canto da instituição. O primeiro filme foi dirigido por Jason Moore.

Além de Anna Kendrick com seu papel de destaque na comédia, temos na seqüência Rebel Wilson. Rebel, atriz e comediante querida do público, já fez diversas comédias, dentre elas Super Fan Night, na qual ela mesma escreveu.

A série foi ao ar em 2013, pelo canal ABC, e terminou em 2014, cancelada após uma temporada.

Compartilhar4
Twittar
+11
5 Compart.