Promessas de guerra

Ator e produtor de cinema reconhecido mundialmente, Russell Crowe tem o filme Promessas de guerra marcando a sua entrada na direção de longas-metragens. Se você é mais um fã desse premiado neozelandês, eis aqui uma estreia que você não pode perder. O Gladiador e Uma Mente Brilhante nada tem que ver com o mais novo filme do ator. Então, prepare-se para conhecer mais uma de suas múltiplas facetas.

Produzido no ano de 2014, mas com data de estreia no Brasil apenas em 28 de Maio de 2015, Promessas de guerra já chegou bem na fita. A obra conquistou diversos prêmios do AACTA – Oscar do cinema australiano, como Melhor Filme, Ator Coadjuvante e também de Figurino. Quer motivos mais instigantes do que Russel Crowe dirigindo um filme super premiado para ver o filme? Pois bem, vamos falar mais sobre ele!

Da Austrália a Turquia

Promessas de guerra é um filme que conta a história Connor, estrelado por Russel Crowe. Ele é um fazendeiro australiano que, descobrindo que seus filhos desapareceram durante a Batalha de Gallipoli na Turquia – Primeira Guerra, larga tudo numa grande busca por eles.

Enquanto busca por seus herdeiros, o fazendeiro Connor acaba por se envolver com Ayshe, personagem de Olga Kurylenko, que é a dona do hotel onde ele encontra-se hospedado. Em meio a tudo isso, o personagem de Crowe consegue contar com a ajuda de um policial turco para encontrar seus 3 filhos Arthur, Henry e Edward Connor.

Além de retratar uma batalha histórica, já explorada em outras obras, Promessas de guerra consegue casar a sua estreia com o aniversário de 100 anos da mesma batalha no ano de 2015. Neste confronto, a Batalha de Gallipoli, mais de 60 mil soldados foram mortos na Turquia.

Com o título original “The Water Diviner“, o filme que Crowe dirige e também atua é distribuído pela Paris Filmes. Promessas de guerra é um filme comovente de drama e guerra que nos faz sentir a dor de um pai que não aceita a ideia de não saber o paradeiro de seus filhos.

Elenco e Roteiro de Promessas de guerra

promessas de guerra

Todo o elenco e produção do filme aparecem muito bem caracterizados com o tempo em que o Promessas de guerra retrata. Entre os atores que protagonizam a obra dramática dirigida por Crowe temos: Jai Courtney, James Fraser, Cem Yilmaz, Damon Herriman, Ryan Corr, Megan Gale, Steve Bastoni, Isabel Lucas e Jacqueline McKenzie.

O roteiro do filme ficou a cargo de Andrew Knight e Andrew Anastasios, ambos que fazem parte também da produção juntamente com Brett Ratner. Os dois primeiros citados, são responsáveis por filmes como “Rake” de 2012.

Um filme de estilo clássico com drama de guerra, Promessas de guerra vai acertar em cheio o coração daqueles que amam as histórias vividas em meios as batalhas que mudaram o mundo. A fotografia e autenticidade do filme são de impressionar. Muito bem falado e premiado, o filme dirigido por Russel Crowe vai te fazer sair de casa, ir ao cinema e ficar satisfeito por assistir uma grande história.

Compartilhar6
Twittar
+11
6 Compart.