Jurassic World – O mundo dos dinossauros

Jurassic World - O mundo dos dinossauros

O filme Jurassic World – O mundo dos dinossauros faz nostalgia do primeiro filme da franquia voltar Com referências ao filme Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros.

O novo longa-metragem aborda pontos da história anterior com criatividade e ótima história contada.

O filme Jurassic World – O mundo dos dinossauros traz de volta a franquia “Jurassic Park” após longos quatro anos de espera. O último longa da franquia foi em 2001, com o “Jurassic Park 3”, que não agradou muito aos críticos de cinema.

Jurassic World – O mundo dos dinossauros surge para então reverter a abalada reputação que o último filme deixou. Com várias referências ao primeiro longa de sucesso (“Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros”). O filme de 2015 faz os fãs voltarem ao passado e viverem um momento de nostalgia, com uma pitada de modernismo.

Como previsto por John Hammond no primeiro filme da franquia, a Ilha Nublar vira um parque temático real de dinossauros no “Jurassic World”. No novo parque, as pessoas podem visitar e ver os dinossauros de perto. Há dinossauros aquáticos e diversas atrações.

Dentro de uma espécie de bola de vidro, os visitantes podem até passear entre os dinossauros. O parque é administrado pela durona e fria Claire (Bryce Dallas Howard).

Em um dia de visita a tia, os dois sobrinhos Gray (Ty Simpkins) e Zach (Nick Robinson) de Claire vão até o parque. A relação dos dois irmãos relembra os irmãos originais do primeiro filme.

Neste mesmo dia, o novo dinossauro chamado de Indominus Rex consegue fugir da jaula e começa a aterrorizar todos em sua volta.

O Indominus Rex foi criado geneticamente, a partir da mistura de DNA de vários outros dinossauros. Foi uma criação realizada pelos administradores do local para aumentar o número de visitantes e resgatar a magia do parque, uma vez que as pessoas já estavam acostumadas a ver e interagir com os dinossauros. Porém, a nova atração acabou dando errado.

Ninguém de fato conhecia a espécie e não sabia do que ele era capaz. Inteligente e ainda indomável, o Indominus Rex consegue assustar a todos e é o responsável por várias mortes.

Owen (Chris Pratt) é o treinador de dinossauros velociraptors do local. O personagem cria laços com os animais e é chamado para tentar amenizar a situação e encontrar os dois sobrinhos de Claire, que ficam perdidos pelo parque na hora da confusão.

Ficha técnica de Jurassic World – O mundo dos dinossauros

O filme traz como protagonistas dois nomes renomados do cinema. Bryce Dallas Howard já participou de filmes como “Histórias Cruzadas” e “Homem-Aranha 3”. Fez sucesso na saga Crepúsculo em 2010, como a vampira Victoria.

Já Chris Pratt vem para reforçar sua fama de galã e seu senso de humor. Seu principal filme foi “Guardiões da Galáxia” e recebeu o papel principal na obra.

Steven Spielberg retorna a franquia, mas dessa vez como produtor. Colin Trevorrow (diretor de “Sem Segurança Nenhuma”) dirige. O roteiro é escrito por ele e Derek Connolly, além de Rick Jaffa e Amanda Silver, de O Planeta dos Macacos: A origem.

A história é bem amarrada e tem a famosa mistura de comédia, ação, drama e suspense que são heranças dos filmes anteriores.

Efeitos especiais

Com o moderno sistema 3D, o filme Jurassic World – O mundo dos dinossauros abusa dos efeitos de computação gráfica. Há vários closes nos dinossauros, tentando tornar o efeito 3D mais real e assustador.

Os efeitos visuais conseguem te levar para dentro do parque, deixando que você faça parte da eletrizante fuga ao medonho Indominus Rex.

Compartilhar2
Twittar
+1
2 Compart.