Transformers: a era da extinção

Sendo reconhecido como um verdadeiro sucesso de bilheteria, a nova versão de Transformers, adaptada pelo diretor Michael Bay, estreia em julho nos cinemas e é um dos filmes mais aguardados pelo público. No entanto, desde o primeiro longa, Transformers não conseguiu mais se manter no topo com os filmes seguintes, obtendo menos de 20% de aprovação no site Rotten Tomatoes e sendo alvo de críticas ruins em relação à produção.

O filme estará disponível em mais de 1.000 salas por todo o país e o telespectador poderá encontrar cenas como a de um robô enorme que crava uma espada, enquanto cavalga, num dinossauro robótico. Barulho e explosão também não faltam na obra.

Mark Wahlberg, Nicola Peltz, Jack Reynor e Stanley Tucci fazem parte do elenco de Transformers: a era da extinção. Na trama, com os Estados Unidos ainda se reorganizando quatro anos após a conclusão de Transformers 3: O Lado oculto da lua, Autobots e Decepticons desaparecem da face da Terra.

No entanto, um poderoso grupo de cientistas e empresários, que têm o objetivo de aprender com as invasões já ocorridas dos Transformers, acabam ultrapassando todas as barreiras da tecnologia e perdem o controle de tudo. Ao mesmo tempo, uma nova ameaça Transformer coloca a Terra em sua mira.

O filme mostra a humanidade tentando se reconstruir, depois de Autobots e Decepticons terem sumido do planeta. Na quarta versão de Transformers, Shia LaBeouf não retorna ao elenco, além disso, o diretor Michael Bay já avisou que este será o último filme da franquia. Na verdade, Bay já tinha tentando encerrar a franquia em Transformers 2, sem êxito.

O longa foi rodado em diversos lugares diferentes, incluindo os EUA e a China. O roteiro de Transformers: a era da extinção foi feito por Ehren Kruger, que se baseou nos personagens ‘Transformers da Hasbro’. O orçamento final do longa ficou em 200 milhões de dólares.

transformers

O protagonista Mark Wahlberg foi escolhido depois de uma colaboração significativa em outro filme do diretor de Transformers. O galã tem uma atuação razoável no filme. Glenn Morshower, Kelsey Grammer, Li Bingbing, Peter Cullen, Sophia Miles, T. J. Miller e Titus Welliver compõem o restante do elenco.

O ator Jason Statham chegou a ser considerado para desempenhar o papel principal, concedido à Wahlberg. Transformers 4 chega ao Brasil um mês depois de ser lançado em sua terra natal, com muitas expectativas em relação à bilheteria, mesmo com os fatores decrescentes da franquia.

Optimus Prime, que já aparece no pôster inédito criado para Transformers: Era da Extinção, é encontrado no ferro velho e acaba se tornando o grande salvador da família de protagonistas. Sem dúvidas, este é um filme de bastante aventura e que pode animar o telespectador, no entanto, a falta dos primeiros grandes personagens é notada e deixa um sentimento de nostalgia para os fãs da saga.

Chegando ao quarto longa da franquia, Transformers já arrecadou mais de 2,6 bilhões de dólares em todo o mundo, sendo que 1 bilhão foi arrecadado somente com último filme.

Compartilhar10
Twittar
+11
11 Compart.