Tomorrowland – Terra do amanhã

Os estúdios Walt Disney trazem para o cinema mais uma criação mágica. Tomorrowland vem como uma super produção que conta com um elenco cheio de estrelas e uma história fantástica. A Terra do Amanhã é uma aposta para encantar fãs de todas as idades. Alguns chegaram a comparar o seu lançamento com sucessos de bilheteria como Harry Potter e As Crônicas de Narnia, mas a expectativa não está tão latente quanto às desses outros títulos.

Até agora, o que se espera é um mundo cheio de magia, regado com drama e muitos efeitos especiais. A grande pergunta é: será que Tomorrowland vai ser um sucesso ou a história vai ser absorvida sem tanto entusiasmo? O certo mesmo é que as atuações devem ser de alto nível. Os dois protagonistas, George Clooney como Frank Walker e Britt Robertson como Casey Newton, dão o tom esperado à produção.

Bom, a história é baseada em ciência e aventura. Casey Newton é uma garota muito interessada em ciência. Ela acaba encontrando uma peça que a leva para um mundo paralelo, onde viverá uma história fantástica.

O criador da peça é Frank Walker. Embora na maior parte do filme ele seja interpretado por George Clooney, Frank também é visto através do trabalho de Thomas Robinson em sua fase mais jovem. O brilhante garoto da ciência se torna um adulto desiludido e sem objetivos. Porém tudo muda quando a trama se desenrola.

O mundo deles se encontra pois, a peça de Frank, após ser encontrada por Casey, leva os dois a um mundo cheio de enigmas. O que eles conhecem da ciência ajuda-os a enfrentar os desafios do novo ambiente que se descortina aos seus olhos.

Parque temático

Tomorrowland

O filme que irá estrear em maio de 2015 teve seu nome mudado algumas vezes. Inicialmente a produção seria batizada de 1952. Porém, a escolha por Tomorrowland veio em referencia a um parque temático da Disney.

Por ser uma atração com enfoque futurista, o cenário esperado para o filme também remete a um mundo cheio de tecnologia. Por fim, o “sobrenome” do filme também foi mudado. O que antes seria traduzido como Um Lugar Onde Nada é Impossível, deu lugar para o enxuto Terra do Amanhã. Essa segunda troca de nomes também leva a crer que o mundo de Tomorrowland será focado num universo esperado para as próximas décadas na humanidade. Embora seja uma redundância que já vem ganhando críticas.

Curiosidades de Tomorrowland

Para os que estão ansiosos para o lançamento, vale contar uma curiosidade. O clássico filme de Steven Spielberg, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, de 1978, foi uma das inspirações para a criação de Tomorrowland. Desta forma, sem dúvidas veremos uma produção de ficção científica.

Por não haver mais detalhes, o que resta é espera o lançamento e atestar os rumos que Tomorrowland vai tomar. Enquanto isso, as especulações ficam por conta do erro ou acerto que a Disney teve ao investir tanto em um filme sem uma história tão conhecida. E você, em que resultado apostaria?

Compartilhar4
Twittar
+11
4 Compart.