Quarteto Fantástico (The Fantastic Four)

Quarteto Fantástico

O filme sobre super- heróis baseado nas histórias em quadrinhos promete animar os fãs no segundo semestre de 2015. O longa traz uma nova missão do Quarteto para salvar a Terra. Quarteto Fantástico é dirigido por Josh Trank tem estreia prevista para agosto de 2015 e não tem o elenco dos filmes anteriores da saga.

É uma reimaginação contemporânea da equipe mais antiga da Marvel.

A nova trama apresenta um novo Quarteto Fantástico (The Fantastic Four), formado por jovens excluídos da sociedade e que acabam parando em um universo paralelo – onde passam por transformações físicas.

Reed Richards (Miles Teller) ganha a habilidade de esticar o corpo como borracha, Sue Storm (Kate Mara) adquire o poder da invisibilidade, Johnny Storm (Michael B. Jordan) se transforma em uma tocha humana e Bem Grimm (Jamie Bell) vê seu corpo se tornar pedra.

Com seus poderes, tem de enfrentar um inimigo que arrisca a vida na Terra. Já é cogitado um novo filme para os heróis em 2017.

Curiosidades

Ao contrário das versões de 2005 e 2007, o personagem Bem Grimm (o Coisa) terá seu visual totalmente nu. Os demais heróis usarão o uniforme clássico.

O filme vai existir no mesmo universo de um filme do X-men. No entanto, não há nenhuma passagem real atualmente divulgada. O filme promete uma boa quantidade de efeitos especiais e novas revelações para os fãs da história.

Os filmes de 2005 e 2007 (Quarteto Fantástico e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado) foram sucesso de bilheteria. Já o elenco (formado por Jessica Alba, Ioan Gruffudd, Chris Evans e Michael Chiklis) teve recepção mista pela crítica e conquistou o prêmio de “Melhor Teaser” no “Golden Trailer Award” e o de “Melhor Atriz” para Jessica Alba no Nickelodeon Kids Choice Awards.

O teaser de Quarteto Fantástico foi lançado em janeiro de 2015 nos Estados Unidos e a resposta foi majoritariamente positiva. Já o trailer, que saiu em abril, agradou muito mais a crítica cinematográfica americana – sendo chamado de “incrível” e sendo considerada a melhor adaptação de todos os tempos para os super-heróis da Marvel.

Quarteto Fantástico nos quadrinhos

Nos quadrinhos, O Quarteto Fantástico começou a ser produzido individualmente em 1961, nos Estados Unidos; enquanto no Brasil a série é lançada nos chamados Mix, com diversos conteúdos originais.

As aventuras produzidas pela editora estadunidense Marvel Comics tem a sua publicação mais recente lançada pela Panini, com criação de Lee e Jack Kirby para a Marvel – nos quadrinhos.

A sua adaptação para o cinema foi assinada pela Fox, – o que explica toda a briga por conta dos direitos autorais dos heróis, suposto motivo para o encerramento das histórias em maio desse ano.  De sua criação até a última (que ainda mexe com o sentimento dos fãs), foram 54 anos e 645 revistas.

Compartilhar5
Twittar
+11
6 Compart.