Mad Max – Estrada da fúria

Quem não se lembra de Mel Gibson no papel de Max Rockatansky em Mad Max? O filme de ação apocalíptica que foi sucesso na década de 1970 e 1980 está de volta. Você está preparado para a Estrada da fúria? Hollywood tem investido pesado na releitura ou continuação das suas produções mais proeminentes.

O cinema altamente tecnológico de hoje em dia pode recriar mundos, mesmo aqueles que já fizeram sucesso na tela grande. Mad Max veio como a continuação da saga que agora conta com efeitos especiais mais intensos, e atuações que não tentam copiar os seus antecessores. Por isso, esse é um filme que vale a pena assistir.

O diretor de Estrada da fúria é o mesmo dos outros títulos anteriores Mad Max (1979) Mad Max – A caçada continua (1981) e Mad Max – Além da Cúpula do Trovão (1985). Por isso, embora com mais recursos e maturidade, o estilo insano permanece como característica do roteiro.

No lugar de Mel Gibson, o novo Mad Max é Tom Hardy (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Warrior, A Entrega e etc). O ator britânico vem chamando atenção por suas atuações aclamadas e por seu estilo “durão”, que encaixa-se perfeitamente no papel.

Max continua com o seu jeito áspero e sua busca por sobrevivência. Suas habilidades para lutar e para encontrar soluções no meio das estradas do deserto fazem dele um especialista no mundo apocalíptico.

Atuação magistral de Charlize Theron

Mad Max

A grande surpresa foi a escolha da atriz Charlize Theron para o papel de imperatriz Furiosa. Para caracterizar-se para o papel, Charlize raspou o cabelo e abriu mão de diversos truques de beleza. Ainda assim, ele aparece sedutora no longa metragem.

Furiosa surge como uma grande vilã envolvida num rapto de meninas. Ela e sua gang enfrentam o espírito justiceiro de Max. Muitas cenas de ação surgem a partir daí.

Em uma entrevista concedida à revista W, a atriz que já foi premiada com um Oscar afirmou ainda que a ideia de atuar careca foi sua. Ela ainda afirmou que o seu personagem seria caracterizado de outra forma, mas segundo ela o fato de estar sem cabelos dava a Furiosa um aspecto mais forte, por isso o diretor permitiu a mudança. Além disso, ela mesma rasou os seus cabelos com uma máquina emprestada.

Pra compor o elenco chega ainda Zoe Kravitz como a bela Toast (o tão esperado par romântico) e Nicholas Hoult que arrasa no papel de Nux. Um time de estrelas para dar nova vida à selvageria dos filmes de Mad Max. Ação e alguns toques de drama fazem parte da releitura de Mad Max. Os efeitos especiais tornam a aventura muito mais real e a atuação dos atores principais é simplesmente única.

O cenário ganha destaque por seus detalhes. Embora seja um planeta à beira da extinção não faltam carros ferozes, armas com grande poder de destruição e muita loucura para sobreviver neste mundo inóspito.

Vale destacar uma curiosidade no cenário. Os primeiros filmes de Mad Max foram gravados na Austrália. Este, porém, foi filmado na Namíbia, país próximo à África do Sul, terra natal de Charlize Theron.

Compartilhar6
Twittar
+12
8 Compart.