Hércules: The Thracian Wars

Somente um filme dotado com a mais alta tecnologia e recursos visuais computadorizados pode mostrar a magnitude das obras executadas pelo herói mitológico Hércules. O filme Hércules: The Thracian Wars trata-se de uma revisão do clássico mito grego baseada na história em quadrinho homônima.

Ao contrário do que alguns fãs pensam, o filme não traz uma atmosfera fantástica nem conta a saga dos famosos 12 trabalhos. Sob um prisma sobrenatural, o enredo conta a trajetória de Hércules, interpretado pelo autor Dwayne Johnson, conhecido como The Rock, depois da realização dos doze trabalhos e em um momento de glória e fama.

Alguns momentos dos monstros enfrentados pelo semideus aparecem no decorrer do filme, assim como alguns momentos do seu passado como o assassinato da sua família e o seu nascimento. Hércules é um semideus, filho do deus dos deuses Zeus. A mulher de Zeus, Hera em grego e Juno em romano, é a arqui-inimiga do herói e inferniza a vida de Hércules devido aos seus ciúmes doentio.

O começo do filme mostra um pouco dessa ira da deusa, quando envia duas serpentes para matar o bebê. Hércules, dotado de uma força sobre-humana, enforca as serpentes.

Hera sempre coloca empecilhos na vida do protagonista, inclusive, enfeitiçando-o para que assassinasse sua esposa, Mégara (vivida pela atriz Irina Shayk) e seus três filhos.  No começo também mostra o herói enfrentando a Hidra de Lerna, um terrível mostro de sete cabeças, o Javali de Erimanto e o indestrutível Leão de Nemeia cuja pele era impenetrável. Quando mata o Leão, Hércules tira sua pele e utiliza como uma capa, um verdadeiro escudo, o qual além de ser um troféu da sua façanha funciona como uma proteção.

A história do filme é inicialmente contada por Iolaus (Reece Ritchie), sobrinho de Hércules, amarrado e pendurado sobre um pique de madeira. Ele é prisioneiro de piratas que invadiram a Macedônia. O líder da corja começa a queimar a corta que prende Iolaus sem acreditar em uma palavra que ele diz, caçoando de quem ninguém poderia matar o Leão de Nemeia.

Nesse momento, Hércules emerge atrás do líder juntamente com seus companheiros, vidente Amphiaraus (Ian McShane), Autolycus (Rufus Sewell), Atalanta (Ingrid Bolso Berdal) e Tydeus (Aksel Hennie). Essa cena mostra que Hércules é o cabeça da gangue.
Na sequência, o grupo é abordado por uma mulher chamada Ergenia (Rebecca Ferguson) que pede para Hércules proteger o reino da Trácia de um senhor da guerra. E que se eles tiverem sucesso serão recompensados como muito ouro.

O pai de Ergenia é o Senhor Cotys (John Hurt), que pede ajuda para liderar um exército na luta contra o temido senhor da guerra Rhesus que possui soldados-centauros que assolaram as forças do reino de Cotys. Hercules concorda em treinar soldados sem saber que isso o fará reviver seu passado e seus fantasmas.

Astro principal The Rock afirmou em entrevista ao USA Today que nasceu para interpretar esse papel e que malhou seis meses arduamente. Segundo o autor, esse filme é uma versão definitiva da história do semideus. Dirigido por Brett Ratner, o blockbuster é uma super produção imperdível para quem é fã de efeitos especiais.

Compartilhar22
Twittar
+13
25 Compart.